November 27, 2006

"More air. More world."



Food for thought

"An invasion of armies can be resisted, but not and idea whose time has come."
-- Victor Hugo

November 26, 2006

Notas à tripulação

Blogar para além de um prazer individual é um acto de compromisso para com as pessoas que o lêem. Sinto que tenho prestado pouca atenção ao Hidden e aos seus leitores, escrevendo quando calha e em catadupa. Mas com um bébé de 6 semanas em casa ... estou desculpado.

Trevor "Beattie-isms"

"There is a world in a far-flung corner of our galaxy....where no one ever smokes, swears, fights, defecates, belches, farts or dies."

-- Trevor Beattie

"Smash my PS3"



Humm quem estará por detrás desta acção de guerrilha:
A própria Sony, a concorrência ou alguém à procura de atenção?

[Link: Smash My PS3]

"KSSLSGMBAFC"



Young Guns Awards
Miguel Durão e Victor Sousa | McCann Erickson, Portugal

UNICEF/ FC Barcelona




"Barça's most difficult game is about to begin."
Contrapunto, Barcelona

"Pikapika"



November 22, 2006

"Lucky One"



Young Guns Awards
Filipe Graça e Hélder Romão | Draft FCB, Lisboa

A 1ª vez




Cliente: Antena 3
Agência: Lowe

November 21, 2006

Preto não é cinzento





Cliente: P&G Ariel Color
Agência: Saatchi & Saatchi, Budapeste

November 09, 2006

November 03, 2006

"Varsity Match"



Cliente: Ticketmaster
Agência: Lowe

Alguém ainda vê TV?



Mas alguém ainda vê televisão?? Foi assim que reagi ao ouvir o "Next Generation Insights" moderado pelo Guy Kawasaki. Não é novidade para ninguém, existem milhentos papers e estudos de mercado publicados que indicam que a apelidada "Generation Y" ou "Millennials" (jovens dos 14 aos 25 anos) sofre de "conectividade compulsiva" passando mais tempo online e a consumir outro tipo de media que não a televisão.

Aonde quero chegar com esta verdade efectual da coisa? Quero apenas constatar o inevitável: Num futuro próximo as agências e os anunciantes irão continuar a fazer filmes publicitários, mas com o intuito de os disponibilizar preferencialmente nos YouTubes, iPods, Telemóveis, USB Pens e Consolas Portáteis de Jogos. É assim que num futuro próximo a nova geração de consumidores irá envolver-se com aquilo que as marcas têm para lhes dizer.

Os spots publicitários vão continuar a existir, o suporte e a maneira como são "transmitidos" é que vai mudar. É tudo uma questão de ajustamento.

Família 2.0

"Family 2.0 Relies on Multi-tasking with Technology to Stay Close, Better Manage Busy 43-Hour Days"

Que impacto pode ter a tecnologia nas relações e afectos familiares?

["It's a Family Affair: the Media Evolution of Global Families in a Digital Age" | Estudo da The Yahoo!/OMD]

"Nana"



Cliente: Domino's Pizza
Agência: JWT, New York

"Beautiful day"



Cliente: WWF
Agência: FCB, Toronto

"Food for thought"

"Don't worry about other people stealing your ideas. If your ideas are any good, you'll have to ram them down people's throats."
-- Howard Aiken

A "Poeira" de Spike Jonze



Cliente: Gap
Agência: Crispin Porter + Bogusky

"Triple Whopper"



Cliente: Burger King
Agência: Crispin Porter + Bogusky